É um medicamento injetável a base do Pentosano Polissulfato de Sódio, com estrutura química semelhante aos glicosaminoglicanos. Seu mecanismo de ação está baseado em quatro pilares, sendo eles:
Seu mecanismo de ação permite restaurar a qualidade e função dos tecidos afetados pela OA, devolvendo a mobilidade e qualidade de vida ao animal. Por modular a inflamação e a dor crônica sem os efeitos colaterais que os fármacos classificados como SMOAD apresentam, Cartrophen Vet se tornou uma ferramenta importante no gerenciamento da osteoartrite.
São Drogas Modificadoras da Doença Articular, que modulam o curso da doença, restaurando a qualidade e função dos tecidos afetados pela OA.
São drogas Modificadoras dos Sintomas da Doença Articular, que diminuem os sinais clínicos como dor e claudicação.
Sua administração é feita em ciclos trimestrais, semestrais ou anuais a depender da gravidade da doença e/ou de acordo com a avaliação do médico veterinário. Cada ciclo corresponde a 4 aplicações, sendo uma por semana durante 4 semanas, com efeitos mais evidentes a partir da segunda aplicação.
CÃES
3 mg/kg (0.3ml/10kg)
a cada 5-7 dias por
via subcutânea
Cartrophen Vet tem uma baixa incidência de efeitos colaterais, que são considerados leves e transitórios. Episódios de êmese podem ocorrer após 5 a 15 minutos da primeira injeção e casos de apatia, letargia e/ou inapetência podem ser observados por até 24 ou 48 horas. Esses efeitos transitórios foram observados apenas em alguns animais – com casuística de 0.0296% em 3.300 ciclos aplicados.
Confira o que médicos veterinários que utilizam Cartrophen Vet estão dizendo:
Preencha o formulário ou, se preferir, entre em contato através das opções abaixo.